Secretário defende inovação e transparência no 2º Congresso de Gestão Governamental

Integrante da mesa de autoridades na abertura do evento, no auditório do TJGO, Sérgio Vencio lembra que ideias inovadoras são muito bem-vindas e têm apoio do governador Ronaldo Caiado

Sérgio Vencio no 2º Congresso de Gestão Governamental: “Ideias inovadoras são muito bem-vindas”

Inovação e transparência são as bases de uma gestão pública eficiente, defendeu o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio, na abertura 2º Congresso de Gestão Governamental, na manhã desta terça-feira (07/11), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). “Um momento importante para refletir sobre ideias inovadoras”, definiu o secretário, na mesa diretora do evento, ao lado de colegas de outras pastas do Governo de Goiás, na mesa diretora do evento. 

Para Sérgio Vencio, essa é a forma mais eficaz de levar o bom serviço público à população, com o monitoramento de todas as ações, para verificação do cumprimento de metas estabelecidas. “Temos conseguido fazer isso, na SES, em nossos 23 hospitais e 6 policlínicas, que estão monitorados em 100% de suas atividades”, assegurou, ao enumerar no rol de atividades consultas, cirurgias, equipamentos clínicos, entre outros, que totalizam os mais de R$ 4,3 bilhões investidos pelo Governo de Goiás na saúde.

“Gestão pública eficiente é trazer um nível de transparência absoluta”, disse, ao destacar que todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência para a população e também para o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

“É assim que devemos fazer gestão”, reafirmou para o público de servidores de diversas pastas do Estado, a quem deixou um recado: “O encontro serve também para a gente refletir sobre ideias inovadoras que podem ser aplicadas. E ideais inovadoras são muito bem-vindas para qualquer área, qualquer pasta, qualquer secretaria, e tem o apoio do nosso governador. Então acho que esse é um ponto fundamental para a gente poder crescer na gestão governamental. 

Promovido pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (Sindgestor), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Controladoria do Estado de Goiás (CGE-GO), o 2º Congresso Brasileiro de Gestão Governamental segue até a quarta-feira (08/11), com palestras e mesas temáticas, nomes que se destacam na gestão pública do País para debater temas como inclusão e desenvolvimento social, gestão estratégica de pessoas, transformação e inovação, governança das políticas públicas, sistemas de integridade na gestão pública, e sistema tributário nacional.

Entre as personalidades presentes estarão ainda o secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Wesley Vaz; um dos criadores do gov.br, Joelson Veloso; e o secretário de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação, Roberto Pojo. Além dos principais nomes da categoria dos gestores governamentais de Goiás.

Com o secretário Sérgio Vencio, também integraram a mesa na abertura do evento o presidente do Sindgestor, Hugo Godinho; a vice-presidente, Alessandra Scartezini; os secretários de Estado da Administração, Sérvulo Nogueira; da Educação, Fátima Gavioli; e do Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima; o controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller; e os presidentes do Ipasgo, José Orlando Cardoso; da Fapeg, Marcos Fernando Arriel; e da Goiás Parcerias, Diego de Oliveira Soares.

José Carlos Araújo (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.