Ouvidoria do Crer registra índice recorde de elogios de usuários à unidade

Números de opiniões positivas ao atendimento oferecido pela unidade de saúde do Governo de Goiás é quatro vezes maior que os do mesmo período do ano passado

Paciente do Crer, José Nildo, entrega elogios a colaboradoras da unidade do Governo de Goiás

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) celebrou recorde de elogios registrados no mês de outubro na Ouvidoria da unidade do Governo do Estado. A humanização, acolhimento e qualidade nos serviços prestados são os principais pontos apontados por meio de feedbacks enviados à ouvidoria do centro de referência.

Com base nos relatos, os usuários destacaram a atenção recebida desde a recepção até o atendimento médico e terapêutico prestado pelos colaboradores do Crer, enfatizando que os profissionais realizam um trabalho de excelência, com qualidade, acolhimento e cuidado. Segundo dados da Ouvidoria, no mês de outubro foram registrados 295 elogios, um recorde mensal no comparativo com os últimos três anos.

"O Crer é onde realizo o meu acompanhamento médico, odontológico e ortopédico, assistência completa em saúde, há dez anos. E posso afirmar que sempre fui muito bem-atendido desde o início do meu tratamento. Eu só tenho a agradecer ao Crer por tudo que fez e tem feito por mim”, disse o José Nildo dos Anjos.

Ele ressaltou a atuação dos profissionais, dando destaque ao atendimento prestado pela enfermeira do Crer, Sara Ferraz. “A Sara é uma grande profissional, uma pessoa que atende com o maior carinho do mundo e muito profissionalismo. Eu só tenho a agradecer à Sara por tudo que ela tem feito em meu atendimento e a todos os outros pacientes que eu a vejo atender” afirma paciente.

"Esse feedback dos pacientes é muito prazeroso. Isso mostra que a gente está prestando um serviço de excelência e o que nos incentiva a trabalhar melhor", retribui Sara, que é enfermeira da equipe assistencial do ambulatório de curativos. "Saber que estamos prestando bom atendimento é muito gratificante”, comemora.

Direitos do cidadão
A Ouvidoria possibilita a participação da população nas instituições públicas, promovendo e garantindo os direitos do cidadão por meio do diálogo e da prestação de contas. Com o papel de conduzir elogios, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação das relações entre o cidadão e a instituição, pautada nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé e transparência entre o Estado e a sociedade.

Segundo ouvidora do Crer, Vilma Aparecida Domingos Bittencourt, a ouvidoria é um canal democrático que traz a participação do cidadão para dentro da instituição, destacando os pontos de melhoria para a gestão pública. "A participação dos usuários é de extrema importância para a melhoria dos serviços prestados e reconhecimento aos colaboradores”, define.

Klysman Prado (texto e foto)/Agir