Superintendência de Tecnologia e Inovação treina unidades em prontuário único

Gerência de Saúde Digital da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) capacitou servidores de hospitais, policlínicas e do Hemocentro Coordenador para usarem o Projeto Saúde Digital – Prontuário Único com Base Unificada 

Tela da capacitação on-line promovida pela Superintendência de Tecnologia e Inovação da SES

A Superintendência de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Saúde Digital (Gesad), promoveu um treinamento para criação de relatórios personalizados do Projeto Saúde Digital – Prontuário Único com Base Unificada (PEP). Participaram do encontro as equipes de tecnologia das unidades do Governo de Goiás onde foi implantado o prontuário único – 23 hospitais, 6 policlínicas e no Hemocentro Coordenador, todas sob gestão de organizações sociais.

O prontuário eletrônico foi instituído pela Portaria 1.046/2019, cujo o objetivo principal é garantir a continuidade do cuidado assistencial à população, promovendo boas práticas de gestão, monitoramento e avaliação dos serviços prestados pelas unidades.

“Porém, um dos desafios enfrentados pela Gerência de Saúde Digital é atender as especificidades de cada uma destas unidades. Pensando em oferecer maior autonomia para os seus gestores, ofertamos uma capacitação de desenvolvimento de relatórios personalizados para as equipes de tecnologia destas unidades”, explica a gerente de Saúde Digital da SES, Diana Ferreira Guimarães.

Na capacitação, foram realizados nove encontros, de setembro a novembro deste ano, formando 27 profissionais. Foram realizadas atividades práticas em ambiente de treinamento onde puderam simular o uso do sistema para pôr em prática em suas unidades.

Gestão hospitalar
O Governo de Goiás investe em tecnologia na saúde para beneficiar os cidadãos com o projeto Saúde Digital – Prontuário Único com Base Unificada (PEP). A inovação promove um sistema de gestão hospitalar com base única em nuvem que contém as informações e o histórico dos serviços prestados aos pacientes nos hospitais, Hemocentro e policlínicas do Estado.

O prontuário integra os setores do hospital, garantindo padronização, eficiência e maior resolutividade aos processos e atividades realizadas pelos profissionais de saúde. Agora, o profissional pode acompanhar o histórico sobre o paciente em qualquer unidade de saúde estadual em que ele der entrada. 

Patrícia Almeida/Comunicação Setorial

Foto: print de tela

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.