SES inicia levantamento dos pagamentos atrasados dos contratos de OS suspensa

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) iniciou na última sexta-feira, 10/11, os levantamentos das pendências de salários dos trabalhadores das unidades de saúde que estavam sob gestão do Instituto Gennesis, organização social que teve os contratos suspensos por descumprimentos contratuais, sendo um deles, o fato da SES estar com repasses em dia e a OS com atrasos injustificados aos servidores e fornecedores, gerando com isso, alto risco de impacto na assistência.

Conforme a legislação exige, a SES encaminhou o resultado desses levantamentos de todos os atrasos de pagamento dos profissionais à Procuradoria Setorial da pasta, que já está fazendo uma análise urgente, caso a caso. A SES aguarda a orientação a respeito,  para definição do cronograma do pagamento do mês de outubro.

Somente posteriormente às análises, a SES poderá estabelecer um cronograma que será  informado aos líderes da Comissão de Transição que estão acompanhando o processo em cada uma das unidades: Hospitais Estaduais de São Luís de Montes Belos, Itumbiara e Jaraguá, além das policlínicas de Goiás, São Luís de Montes e de Goiás.

A SES-GO reitera o compromisso com a transparência dos fatos e com a lisura e a ética dos procedimentos contratuais, em respeito aos direitos trabalhistas e está mobilizada para a superação dessa fase de ajustes, com o objetivo de assegurar condições normais de trabalho a todos os prestadores de serviços.

Comunicação Setorial SES
Foto: Marco Monteiro

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.