Rede Hemo coleta mais de 300 bolsas de sangue no feriado de Finados  

Ação realizada nos bancos unidades da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos, em Goiânia e no interior, é importante para manter os estoques de 222 unidades de saúde no Estado de Goiás

Filha e mãe, Évora Lana e Lorena Rodrigues durante doação de sangue na UCT de Quirinópolis

Lorena Rodrigues da Silva e a filha Évora Lana Rodrigues Cajado doaram sangue juntas na Unidade de Coleta e Transfusão de Quirinópolis, este mês. Elas e outras 353 pessoas compareceram às unidades de Goiânia e do interior da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo), que funcionaram normalmente após o feriado da quinta-feira, Dia de Finados.

O Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz funcionou também, como de costume, no sábado, das 8h às 12 horas. Ao todo, 310 bolsas de sangue foram coletadas, além do cadastro de 29 novos doadores de medula óssea.

Com o objetivo de manter os estoques que atendem 222 unidades de saúde do Estado de Goiás, a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, reforçou que os números são expressivos e agradeceu aos candidatos que compareceram nas unidades do Governo de Goiás para realizar sua doação.

“Muitas pessoas geralmente aproveitam o feriado prolongado para descansar e visitar familiares em outras cidades, e com esse aumento do fluxo de carros nas estradas, há também um aumento do número de acidentes, por isso a participação das pessoas nestas datas são importantes”, afirma.

Nayane Gama do Nascimento (texto e foto)/Idtech

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.