Goiás apresenta baixo índice de infestação de Aedes

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em todos os municípios goianos, realizado em outubro, apresenta uma média de infestação predial de 0,22 , portanto abaixo de 1%, preconizado pelo Ministério da Saúde. O Aedes aegypti é o mosquito vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O mapeamento, a cargo da Coordenação Geral de Combate ao Aedes da Secretaria do Estado da Saúde, foi realizado nos 246 municípios do Estado. O coordenador geral Marcello Rosa explica, porém, que é importante que a população não descuide, evitando locais com acúmulo de água, que podem se tornar criadouros do mosquito. “Precisamos redobrar os cuidados com a intensificação do período das chuvas”, alerta Rosa.

Nesta quarta-feira, das 9h às 11h, Marcello Rosa atenderá a imprensa para falar sobre este assunto. A entrevista será no 5º andar (gabinete) da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), localizada na Avenida 136, Edifício César Sebba, Setor Sul.

ASSUNTO: Anúncio do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em outubro no Estado de Goiás

DATA: 22 de novembro, das 9h às 11h

LOCAL: Superintendência de Vigilância em Saúde, na Avenida 136, Edifício César Sebba, 5º andar, Setor Sul

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.