Inscrições para o Congresso Consad se encerram dia 02/06

Encerram-se nesta sexta-feira (02/06) as inscrições para o X Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) que acontecerá em Brasília, entre os dias 5 e 7 de julho próximo. Para participar, o interessado deve ser se cadastrar no site da entidade (www.consad.org.br) e pagar a taxa de R$ 100,00 (R$ 50,00 para estudante), até 2 de junho. Neste ano, o evento tem o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Governo de Brasília, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O encontro anual do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Para esta edição, são esperadas mais de 2 mil pessoas – entre autoridades, políticos, gestores, estudantes e servidores públicos das esferas federal, estadual, distrital e municipal.

Entre os patrocinadores estão: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Regional de Administração (CRA), Zetra, Petrocard e Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), KPMG, AZ Tecnologia em Gestão, LinkData, Fundação Ezute e Fácil Soluções.

Livros

Este ano, o X Congresso Consad será palco para o lançamento de duas importantes publicações voltadas para Gestão Pública. Na noite de abertura (05/07), o professor de Direito Administrativo, Paulo Modesto, e o diretor do Instituto Publix, Humberto Falcão, autografam o livro “Organizações Sociais Após a Decisão do STF na ADI nº 1.923/2015”, que publicaram juntamente com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Na oportunidade, será lançado também o livro “Governança em Ação”, dos autores Caio Marini, Renata Vilhena e Humberto Falcão.

O primeiro livro trata do descompasso entre a importância social, econômica e política no direito administrativo e a importância da ADI nº 1.923/DF, que procura intensificar a atividade de fomento, traçando os contornos no quadro constitucional da intervenção do Estado nos domínios econômico e social. Já a publicação “Governança em Ação” está em sua oitava edição e aborda a governança para resultados, aplicada por um processo de aprendizado por meio de orientação metodológica, desenvolvimento de capacidades, experimentação e assistência aos envolvidos.