Goiás contra o Aedes reduz 60% do número de focos em Aparecida de Goiânia

Força-tarefa deflagrada em Goiás desde 2015 em combate ao mosquito Aedes Aegypti já permitiu redução de 60% dos focos do mosquito em Aparecida de Goiânia. Para transmitir os dados completos desse trabalho acontecerá, amanhã, 30.03, às 8h30, na Rua 39, Qd D, Jardim Tiradentes, Escola Municipal Valdir de Aguiais um encontro com autoridades do Corpo de Bombeiros local e do município de Goiânia. Pelo trabalho conjunto entre 60 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás  e  300 pessoas das secretarias municipais de Aparecida, já foram retirados só no mês de março, 80 mil pneus. Dados apontam que houve redução de focos encontrados naquela cidade. Ano passado foram 7 mil em 2016 e agora, em março deste ano, 2 mil. Desde segunda-feira, dia 27, que as ações foram concentradas e intensificadas nos bairros Buriti Sereno, Jardim Tiradentes e Colina Azul.  Na segunda foram retirados 93 focos e na terça outros 32. “Vemos a diminuição expressiva de focos do mosquito e credito esse sucesso ao trabalho extensivo das equipes que vão de casa em casa e realizam, ainda, a conscientização dos moradores. A população tem colaborado muito e ajudado também”, diz o comandante da operação, o tenente-Coronel Ulisses José da Silva.

A Operação Goiás Contra o Aedes é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e prefeituras municipais. O propósito é erradicar os focos do Aedes aegypti em todo o território goiano e, desta forma, prevenir de forma intensiva as doenças transmitidas pelo mosquito.