Vigilância orienta Credeq na montagem da CCIH

Para reduzir os riscos de ocorrência por infecção hospitalar, o CREDEQ - Prof. Jamil Issy esteve reunido com a Vigilância Sanitária de Goiás, onde buscou orientações para estruturar oficialmente a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade de saúde, que é um hospital psiquiátrico, onde são tratados casos severos de dependência química.

O grupo de profissionais do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, composto por Moana Salviano (Gerente de Enfermagem), Adriana Coelho (Enfermeira) e Daianny Batista (Assessora de Planejamento), ouviu atentamente as orientações administrativas, jurídicas e clínicas à implantação, manutenção e administração da CCIH.

A Comissão, aliás, é responsável por uma série de medidas como o incentivo da correta higienização das mãos dos profissionais de saúde; o controle no uso de antimicrobianos, a fiscalização da limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, etc. A CCIH tem o objetivo não somente de prevenir e combater à infecção hospitalar, beneficiando dessa maneira toda a população assistida, mas também proteger o hospital e o corpo clínico.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.