Saúde divulga Siga Bebê para prefeitos eleitos

A gerente de Vigilância em Saúde, Maria Cecília Brito, apresenta aos prefeitos eleitos às diretrizes do Siga Bebê, um dos projetos da Secretaria da Saúde (SES-GO) inserido no Programa Goiás Mais Competitivo. O Siga Bebê pretende reduzir a mortalidade infantil, melhorando o atendimento básico para gestantes e recém-nascidos.

Nesta terça-feira, 1º de novembro, o Siga Bebê será apresentado para os prefeitos eleitos de Aparecida de Goiânia e demais cidades que compõem a Regional de Saúde Centro-Sul. O encontro ocorre a partir das 8h na sede da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, no Jardim Santo Antônio.

A Regional Centro-Sul abrange população de 849.421 habitantes, distribuída em 25 municípios: Aparecida de Goiânia (com a maior população – 511.323 habitantes), Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Indiara, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba (com a menor população – 2.433 habitantes), Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão, Vianópolis e Vicentinópolis.

As reuniões prosseguem durante novembro. No dia 4 será em Posse, no Nordeste goiano. No dia 11 em Mineiros, na região Sudoeste. A gerente de Vigilância em Saúde já teve encontros com os prefeitos reeleitos de Caldas Novas e de Bom Jesus de Goiás.