Seminário promovido pelo MP-GO debaterá políticas públicas e as organizações sociais

O Ministério Público de Goiás realizará no próximo dia 15, em seu auditório, das 9 às 18 horas, o seminário O Desafio da Implementação de Políticas Públicas à Luz do Modelo das Organizações Sociais. Iniciativa dos Centros de Apoio Operacional do Consumidor, da Saúde, da Educação e da Infância e Juventude, o evento é coordenado pela Escola Superior (ESMP) e conta com a parceria do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag), Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis) e da Associação Goiana do MP (AGMP).

A capacitação é destinada aos membros do MP, especialmente os que atuam nas áreas de educação, saúde, defesa do patrimônio público, fundações e infância e juventude, bem como a servidores da instituição, estudantes, profissionais do Direito e à sociedade em geral. As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas pelo site do MP (clique aqui).

Entre os temas que serão abordados no evento estão a estrutura organizacional, administrativa de constitucional das parcerias público-privadas; os limites e dimensões da fiscalização das organizações sociais pelos órgãos de controle e os desafios e oportunidades representados pelas organizações sociais. Serão palestrantes o professor de Direito Administrativo da Universidade Federal Fluminense José dos Santos Carvalho Filho; o procurador de Justiça do MP do Distrito Federal (MPDFT) José Eduardo Sabo Paes; o ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) André Luís de Carvalho, e o procurador do MP de Contas junto ao TCM-GO Fabrício Macedo Motta. Confira aqui a programação.

Fonte: MP-GO (Arte: ESMP)