Saúde do Trabalhador é tema de curso

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás - SUVISA promoveu no dia 19/02, no Auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, a Capacitação de Vigilância em Saúde do Trabalhador. A capacitação foi conduzida pela Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador - GVSAST e teve como público alvo técnicos da Vigilância Sanitária de Anápolis, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Anápolis e Regionais de Saúde Pirineus.

A Gerente de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, Tânia Vaz destaca que o curso teve como objetivo agregar informações legais e técnicas para operacionalização das ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador, na Região de Saúde de Pirineus. Destaca também que a atuação da Vigilância em Saúde do Trabalhador deve acontecer de forma contínua e sistemática, com objetivo de detectar, conhecer, pesquisar e analisar os fatores que determinam e condicionam os agravos relacionados à saúde, aos processos, condições e ambientes de trabalho.

Esta capacitação contribui fundamentalmente para formar profissionais para serem multiplicadores de Vigilância em Saúde do Trabalhador, fortalecendo o processo de descentralização dessas ações na Região de Saúde de Pirineus.